POLÍTICA DE GARANTIA E CUIDADOS
GARANTIA
As joias vendidas pela Âme Éclat são produzidas com alto padrão de qualidade.
Defeitos de fabricação têm o prazo de 180 dias a partir da data de recebimento do produto. Neste período, todos os custos de reparo ou substituição são de responsabilidades da Âme Éclat. Assim que detectado o defeito, entrar em contato com o serviço de assistência técnica pelo e-mail assistencia@ameeclat.com.br ou pelo whats app (41) 99237-2695.
O pagamento das despesas de frete para envio do produto será de responsabilidade do cliente e para reenvio da peça consertada será da Âme Éclat.
Após o prazo de 180 dias, o cliente tem todo o suporte e solução de reparos, pagando somente o valor de custo.
Produtos que apresentam problemas em decorrência de uso indevido por parte do consumidor tornam o comerciante isento de responsabilidade, de acordo com as normas do Código de Defesa do Consumidor. Exemplo: desgastes provocados por batidas, arranhões, oxidação, choques e polimentos feitos com produtos abrasivos.
As pedras naturais são muito especiais, muitas vezes sua superfície apresenta algumas inclusões que se assemelham a rachaduras, criando efeitos que compõem o look da peça com um toque de graça e irreverência. Tais características não são defeitos.
Todos os produtos são acompanhados de tag com descrição da garantia.
COMO CUIDAR DAS SUAS JOIAS
A Âme Éclat trabalha com produtos de elevados padrões técnicos de qualidade, porém alguns cuidados são necessários para mantê-los em bom estado.
Abaixo seguem algumas orientações de uso:
1. A peças podem ser danificadas por produtos químicos, golpes fortes ou fricção intensa. Evite usá-las em tarefas domésticas, atividades esportivas ou serviços manuais pesados.
2. Evite o contato com cloro, água do mar, perfumes, álcool, óleo, laquês, xampu, sabonete, tinta de cabelo e produtos químicos em geral.
3. Pedras e metais têm diferentes graus de resistência a risco, por isso guarde estas joias separadamente, para evitar arranhões ou quebras.
4. A química de sabonetes pode prejudicar o brilho das joias. Sugestão: ao lavar as mãos habitue-se a retirar os anéis.
5. Para limpar ouro e prata, com ou sem pedras use apenas flanela bem macia, antes de guardar.
6. Evite situações repetitivas onde haja atrito entre a peça e outra superfície. Este cuidado evita o desgaste do banho da peça, principalmente na parte inferior do aro dos anéis.
7. É natural que ocorra maior oxidação nas peças usadas por pessoas que transpiram muito, com elevado nível de ácido úrico ou utilizando algum medicamento especial.
8. O couro não combina com umidade. Se a peça molhar, deixe-a secar à sombra, em temperatura ambiente. Um pano seco pode ajudar a absorver a umidade. Só guarde novamente a peça quando tiver certeza de que está absolutamente seca.
9. Nunca guarde peças de couro dentro de sacos plásticos. Procure tirá-las periodicamente do armário para ventilar.
10. Evite exposição prolongada ao sol ou outra fonte de calor, pois o couro pode amarelar e ficar ressecado e quebradiço.
As semijoias (ou folheados) são produzidas com o mesmo processo de fabricação da joia, mas ao invés de serem fundidas em ouro maciço, por exemplo, são fundidas em outra liga metálica e depois são lixadas e polidas, para então receber várias camadas de banho, incluindo o antialérgico e por fim uma espessa camada de metal nobre, como o ouro e a prata.