POLÍTICA DE GARANTIA E CUIDADOS

 

 

GARANTIA

 

 

As joias vendidas pela Âme Éclat são produzidas com alto padrão de qualidade.

 

Defeitos de fabricação têm o prazo de 180 dias a partir da data de recebimento do produto. Neste período, todos os custos de reparo ou substituição são de responsabilidades da Âme Éclat. Assim que detectado o defeito, entrar em contato com o serviço de assistência técnica pelo e-mail assistencia@ameeclat.com.br ou pelo whats app (41) 99237-2695.

 

O pagamento das despesas de frete para envio do produto será de responsabilidade do cliente e para reenvio da peça consertada será da Âme Éclat. 

 

Após o prazo de 180 dias, o cliente tem todo o suporte e solução de reparos, pagando somente o valor de custo.

 

Produtos que apresentam problemas em decorrência de uso indevido por parte do consumidor tornam o comerciante isento de responsabilidade, de acordo com as normas do Código de Defesa do Consumidor. Exemplo: desgastes provocados por batidas, arranhões, oxidação, choques e polimentos feitos com produtos abrasivos.

 

As pedras naturais são muito especiais, muitas vezes sua superfície apresenta algumas inclusões que se assemelham a rachaduras, criando efeitos que compõem o look da peça com um toque de graça e irreverência. Tais características não são defeitos.

 

Todos os produtos são acompanhados de tag com descrição da garantia.

 

 

COMO CUIDAR DAS SUAS JOIAS

 

 

A Âme Éclat trabalha com produtos de elevados padrões técnicos de qualidade, porém alguns cuidados são necessários para mantê-los em bom estado.

 

Abaixo seguem algumas orientações de uso:

 

1. A peças podem ser danificadas por produtos químicos, golpes fortes ou fricção intensa. Evite usá-las em tarefas domésticas, atividades esportivas ou serviços manuais pesados.

2. Evite o contato com cloro, água do mar, perfumes, álcool, óleo, laquês, xampu, sabonete, tinta de cabelo e produtos químicos em geral.

3. Pedras e metais têm diferentes graus de resistência a risco, por isso guarde estas joias separadamente, para evitar arranhões ou quebras.

4. A química de sabonetes pode prejudicar o brilho das joias. Sugestão: ao lavar as mãos habitue-se a retirar os anéis.

5. Para limpar ouro e prata, com ou sem pedras use apenas flanela bem macia, antes de guardar.

6. Evite situações repetitivas onde haja atrito entre a peça e outra superfície. Este cuidado evita o desgaste do banho da peça, principalmente na parte inferior do aro dos anéis.

7. É natural que ocorra maior oxidação nas peças usadas por pessoas que transpiram muito, com elevado nível de ácido úrico ou utilizando algum medicamento especial.

8. O couro não combina com umidade. Se a peça molhar, deixe-a secar à sombra, em temperatura ambiente. Um pano seco pode ajudar a absorver a umidade. Só guarde novamente a peça quando tiver certeza de que está absolutamente seca.

9. Nunca guarde peças de couro dentro de sacos plásticos. Procure tirá-las periodicamente do armário para ventilar.

10. Evite exposição prolongada ao sol ou outra fonte de calor, pois o couro pode amarelar e ficar ressecado e quebradiço.

 

As semijoias (ou folheados) são produzidas com o mesmo processo de fabricação da joia, mas ao invés de serem fundidas em ouro maciço, por exemplo, são fundidas em outra liga metálica e depois são lixadas e polidas, para então receber várias camadas de banho, incluindo o antialérgico e por fim uma espessa camada de metal nobre, como o ouro e a prata.